Mato Grosso, Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COVID-19

3º morte de Coronavírus: Internado há 15 dias empresário morre em Sinop

Sinop tem confirmado 54 casos de COVID-19

Da Redação

30/05/2020 às 19:56

3º  morte de Coronavírus:  Internado há 15 dias empresário morre em Sinop

Morre em Sinop a 3ª vítima do Novo Coronavírus em Sinop, era num senhor de 63 anos, proprietário de uma ótica. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Regional.

Segundo informações de uma fonte, ele havia contraído o vírus e atestado como positivo para Corona Vírus, em seguida levado ao hospital onde o quadro de saúde se agravou.

Sinop tem confirmado 54 casos de COVID-19, segundo boletim 17 pacientes estão em isolamento domiciliar e quatro internados em hospital.

A fonte disse que em um hospital particular são seis internados em leito de isolamento e um na UTI.

Na UPA foi constatado e confirmado mais um caso na tarde deste sábado (30). O paciente foi encaminhado para o Hospital Regional.

O primeiro óbito pelo Covid foi o secretário adjunto Wirciley Fonseca, de 45 anos, havia sido curado do Covid, no entanto, teve complicações renais e morreu depois de sofrer parada cardiorrespiratória.

O segundo caso foi do Francisco dos Santos, de 61 anos. O paciente veio a óbito no dia 27 de abril depois de ficar internado por 14 dias.

Diante do aumento do números de casos na região o TJMT concedeu liminar proibindo a abertura de bares, academias e de atividades religiosas presenciais em Sorriso, em Sinop essas atividades estão liberadas pela prefeitura mas o Ministério Público  havia alertado que se os números de caso de Coronavírus aumentasse o promotor tentaria uma medida judicial caso a Prefeita não agisse.

A situação é preocupante tanto que o Presidente da Associação Médica de Sinop, Dr Fábio Coelho Barroso, gravou um áudio neste dia 30 de maio, alertando a população e autoridades da nessecidade dos cuidados com o Isolamento social, ele mostra a sua preocupação com o aumento substancial do número de casos da doença em Sinop.

A Prefeitura de Sinop iria reiniciar as aulas neste dia 01 de junho, a prefeita Rosana Martinelli (PL), na última hora mudou de ideia pela segunda vez e suspendeu o reinicio que a princípio não tem data para serem retomadas.

Na secretaria de Saúde, pasta responsável pelo combate a doença, o secretário Kristian Barros está pressionado no cargo, a pasta que deveria puxar a frente vai na contra mão do protagonismo positivo, o Secretaria responde a uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da regulação em que são apontadas irregularidades envolvendo o nome do secretário, ainda tem denúncias de super faturamento na contratação de equipamentos com dispensa de licitaçao, e como se não bastasse há denúncias de favorecimento na contratação de serviços de sua familiares na UPA do município.