Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COMISSÃO DE APOIO INSTITUCIONAL

Reuniões serão retomadas pelo polo de Sinop em formato virtual

Com início agendado para as 8h, a reunião institucional será realizada por meio do aplicativo Teams

Da Redação

21/05/2020 às 17:56

Reuniões serão retomadas pelo polo de Sinop em formato virtual
reprodução

A Comissão de Apoio Institucional, presidida pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, retoma nesta sexta-feira (22), por videoconferência, as reuniões com as Promotorias de Justiça para interiorização da gestão do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O projeto, que começou a ser desenvolvido no ano passado, foi suspenso em março deste ano como medida de prevenção ao Novo Coronavírus.

Com início agendado para as 8h, a reunião institucional será realizada por meio do aplicativo Teams, com a participação dos promotores de Justiça que atuam no polo de Sinop. Foram convidados para o evento membros do MPMT que atuam em Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Vera, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Cláudia, Marcelândia, Tabaporã e Tapurah.

A pauta da reunião inclui discussões sobre autocomposição na atuação do Ministério Público, reforma da previdência, planejamento estratégico, demandas administrativas, entre outros assuntos institucionais. O corregedor-geral do MPMT, Hélio Fredolino Faust, e o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor, também vão participar dos debates.

INTERIORIZAÇÃO: Em 2019, a Comissão de Apoio Institucional realizou 14 reuniões no interior do estado. Divididas em oito polos, todas Promotorias de Justiça foram contempladas com os encontros realizados pela Comissão de Apoio Institucional. Este ano, foram realizadas reuniões nos polos de Rondonópolis e Cáceres.