Mato Grosso, Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CORONAVIRUS

Secretaria de Saúde e UFMT realizam monitoramento via telefone

O objetivo é ampliar o acompanhamento aos pacientes em isolamento domiciliar,

Da Redação

19/05/2020 às 20:57

Secretaria de Saúde e UFMT realizam monitoramento via telefone
reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, assinaram, na última semana, uma cooperação técnica, por meio do programa UFMT CONTRA O CORONA.

Com esse trabalho, o município amplifica o acompanhamento de pacientes em isolamento domiciliar, a identificação de contatos e rastreamento precocemente de focos da doença, auxiliando no fluxo de atendimento do SUS no município e região.

São público alvo da ação os casos notificados de coronavírus e contatos próximos. Esses grupos serão consultados via telefone e/ou WhatsApp para a coleta de informações.

As ligações serão feitas por acadêmicos de medicina/enfermagem devidamente orientados por seus professores e pela equipe técnica da vigilância epidemiológica. É importante que os contactados disponibilizem os seus dados pessoais como data de nascimento, número do Cartão SUS, CPF e informações de saúde, como sintomas, exames e pessoas que tiveram contato.

O cidadão não deve digitar nenhum tipo de código, nem passar dados bancários ou realizar transferências de dinheiro. Caso haja qualquer dúvida ela pode ser sanada pelo Call Center da UFMT (66) 3533-3250.