Mato Grosso, Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NOVOS RUMOS

Ex-deputado federal Roberto Dorner se filia ao PRB e anuncia pré candidatura a prefeito de Sinop

A filiação aconteceu na tarde de hoje em Cuiabá

Da Redação

12/02/2020 às 21:00

Ex-deputado federal Roberto Dorner se filia ao PRB e anuncia pré candidatura a prefeito de Sinop
repprodução

Além das movimentações para eleição suplementar ao Senado, marcada para o dia 26 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), os partidos também se movimentam para o quadro de escolha de nomes para as eleições municipais.

As cidades polos de Mato Grosso já estão se preparando para as eleições de outubro próximo. Um dos casos mais recentes é com o Republicanos, antigo PRB, que já anunciou candidato ao Palácio Municipal de Sinop.

Na tarde desta quarta-feira (12), no escritório do partido, em Cuiabá, o empresário Roberto Droner, que já foi suplente de deputado federal, se filiou ao Republicanos e, com a bênção do presidente estadual, ex-deputado Federal Adilton Sachetti, confirmou que é pré-candidato à prefeitura de Sinop.

Dorner carrega o desejo de se filiar ao partido há algum tempo. Desde 2018, quando Sachetti foi candidato a Senado pelo então PRB, Dorner já abria conversas com a legenda, buscando se filiar. Em dezembro passado ele esteve com o presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira, falou de suas intenções e afirmou que estava pronto para marchar com o partido de direita.

Marcos Pereira, na época, deu carta branca ao empresário, que na tarde esta quarta assinou o documento e se filiou. O ato, apenas interno, contou ainda com o presidente do Republicanos municipal, Eduardo Magalhães, que também é suplente de deputado Estadual.

Em Mato Grosso, o PRB possui cinco prefeitos e o deputado estadual Valmir Moretto eleitos pela legenda. A expectativa da legenda é chegar a pelo menos 30 prefeitos.