Mato Grosso, Sábado, 28 de Março de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POSSE

Conselheiros do Previ/Sinop são empossados

Os servidores foram eleitos no dia 18 de dezembro de 2019

Da Redação

11/02/2020 às 15:33

Conselheiros do Previ/Sinop são empossados
reprodução

Na manhã desta terça-feira, dia 11, foram empossados 12 conselheiros eleitos para o Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop), neste biênio. Os servidores foram eleitos no dia 18 de dezembro de 2019, em um pleito organizado pelo PreviSinop.

As eleições são realizadas a cada dois anos e são abertas a todos os servidores efetivos que não respondem a nenhum processo disciplinar. Conforme a diretora-executiva, Cássia Omizzollo, o PreviSinop/MT vem crescendo muito e já é destaque como case de sucesso no Estado. “Atualmente, a Previdência é case de sucesso e isso graças à autonomia que a prefeita Rosana Martinelli nos dá para gerir e trabalhar da melhor forma na instituição, como, também, os repasses sempre em dia feitos Prefeitura de Sinop. A prefeita tem muito carinho pela Previdência e pelos servidores.  Isso aqui é o futuro de todos nós que sonhamos em ter uma boa aposentadoria”, relata a gestora.

O PreviSinop/MT  tem a finalidade de realizar a gestão do sistema previdenciário dos servidores municipais, assim como facilitar e agilizar aos servidores efetivos e seus dependentes, o acesso aos direitos previdenciários, assegurando a promoção e o desenvolvimento da previdência, colaborando com a sua sustentabilidade.

CASE DE SUCESSO

Durante o 7° Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso, realizado em outubro de 2019, o PreviSinop/MT recebeu o Certificado de Boas Práticas na gestão RPPS, destacando o município com case de sucesso no Estado. A conquista veio por meio do projeto “Prazer em conhecê-lo”, onde são realizadas diversas palestras que visam a fiscalização dos servidores da gestão e, também, dos benefícios concedidos.