Mato Grosso, Sábado, 7 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Médicos da UPA ameaçam cruzar os braços

Eles ameaçam cruzar os braços a partir do dia primeiro

Da Redação

25/11/2019 às 15:00

Médicos da UPA ameaçam cruzar os braços

Os médicos terceirizados da Unidade de Pronto Atedimento (UPA) de Sinop, ameaçam cruzar os braços por falta de parte do pagamento do mês de outubro. Eles são contratados como pessoas jurídicas, ou seja são terceirizados pelo Instituto Social Saúde Resgate a Vida, que é a empresa contratada pela prefeitura.

Em nota, enviada pelo Corpo Clínico UPA 24 horas Dra. Anete Maria Mota, eles denunciam que apenas os profissionais médicos receberam metade da remuneração do mês de outubro correspodente ao valor salarial total. Conforme o documento encaminhado ao Secretário Municipal de Saúde, Gerson Danzer e a prefeita Rosana Martinelli (PL), eles solicitaram informações a respeito do porque de tal conduta, com a Gerente Administrativa do Instituto Francislaine Almeida e não obtiveram êxito. O mesmo foi solicitado a Administradora da UPA, Selma Arrantes e também não obtiveram resposta.

Os profissionais ameaçam cruzar os braços a partir do dia primeito de dezembro caso o restante do valor salarial correspodente ao mês de outubro não seja efetuado até o dia 30 de novembro.