Mato Grosso, Quarta-Feira, 1 de Abril de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
EMPRESAS PÚBLICAS

Feiras de empreendedorismo nas escolas municipais serão abertas nesta sexta (08)

A feira é a exposição prática dos projetos desenvolvidos nas escolas

Da Redação

07/11/2019 às 18:24

Feiras de empreendedorismo nas escolas municipais serão abertas nesta sexta (08)
reprodução

Três escolas municipais abrirão, nesta sexta-feira, 08/11, a rodada de feiras do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) nas unidades da Rede em Sinop. Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Jepp consiste em uma ação focada em despertar o espírito empreendedor em crianças e adolescentes, a partir da inserção desse grupo em práticas e vivências relacionadas ao tema. O projeto chega uma vez mais à Rede Municipal em função de uma parceria estabelecida com a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C).

De acordo com o cronograma, na EMEB Silvana a feira será realizada em todo o período matutino. Já nas escolas José Reinaldo (15h às 18h) e Lizamara (16h às 19h), as exposições serão no turno vespertino. No sábado (09), das 8h às 11h, será a vez da EMEB Sadao Watanabe. Nessa unidade, uma das turminhas trabalhará em prol da Associação Produtora dos Animais (APAMS) com a arrecadação da lojinha Temperos Paladar sendo revertida à entidade.  

Voltado ao estímulo da educação empreendedora, o Jepp visa inserir a temática empreendedorismo e comportamento empreendedor aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. De acordo com metodologia, em cada um dos diferentes níveis da Educação Básica os estudantes, juntamente com seus professores, trabalharão com temas conforme suas faixas etárias.

Enquanto os estudantes do 1º ano irão lidar com o mundo das ervas aromáticas e o despertar de sentidos e cheiros, as turmas de 2º ano vão explorar o contexto dos temperos naturais; por sua vez; as crianças do 3º ano trabalharão a temática brinquedos ecológicos; o 4º ano locadora de produtos, prestando serviços à comunidade; 5º ano com gastronomia, sabores e cores; 6º ano ecopapelaria; 7º ano artesanato sustentável.

A feira é a exposição prática dos projetos desenvolvidos nas escolas.

 

ESCOLA

DATA DA FEIRA

HORÁRIO

EMEB Lizamara Aparecida Oliva de Almeida

08/11/2019

16h - 19h

EMEB José Reinaldo de Oliveira

08/11/2019

15h - 18h

EMEB Silvana

08/11/2019

Matutino

EMEB Sadao Watanabe

09/11/2019

8h

EMEB Uilibaldo Vieira Gobbo

12/11/2019

Vespertino