A prefeita Rosana Martinelli (PR) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (17), representantes das forças de segurança pública de Sinop, do Poder Judiciário, Câmara Municipal e Conselho de Segurança, bem como secretários municipais, para reativar o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com foco em ações conjuntas voltadas à segurança pública no município.
“Estamos reativando o GGI, onde todos os órgãos da segurança pública trabalham em conjunto. Foram definidas nesta reunião algumas demandas que serão trabalhadas de forma conjunta para otimizar. Todos os órgãos [estarão reunidos] com o intuito de melhorar a segurança, encontrando soluções de forma integrada para a segurança pública em Sinop”, explicou a prefeita.
O tenente-coronel Óttoni, adjunto do comando Regional de Sinop, foi eleito pelos integrantes do GGI, como secretário-executivo. Ele comemorou a reativação do gabinete no município. “Hoje vejo aqui como um dia muito especial para comunidade e munícipes de Sinop, com a reativação do GGI, que é um gabinete que busca soluções integradas envolvendo todos os órgãos que tem responsabilidade com a segurança”.
O objetivo do GGI é discutir políticas de segurança pública integradas com foco na redução dos índices de criminalidade, bem como ações preventivas envolvendo a comunidade. “Quando estamos em uma mesa redonda quando os representantes tem autonomia, vamos tomar soluções que realmente vá ao encontro das causas e melhorar a vida dos munícipes”, destacou o tenente-coronel.
Também participaram da primeira reunião do GGI o vice-prefeito Gilson de Oliveira, presidente da Câmara – vereador Ademir Bortolli, o juiz Mário Augusto Machado – representando o Poder Judiciário, o tenente coronel Óttoni – adjunto do Comando Regional de Sinop, Mauro Muller – representante do Conselho Estadual de Segurança Pública, o delegado Regional da Polícia Civil Sérgio Ribeiro, coronel Hector Péricles do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, presidente da OAB Sinop – Felipe Guerra, o comandante do 11º Batalhão da PM em Sinop – major Mariowillian, o adjunto da Delegacia da PRF de Sorriso – inspetor Algayer, o delegado da Polícia Federal – Gabriel Costa, o defensor público Glauber Silveira, representantes do Conselho Tutelar e secretários municipais.
Fonte – Assessoria
