O adolescente, de 17 anos, que havia fugido da cela da delegacia da Polícia Civil de Nova Mutum, morreu em confronto com policiais militares nesta terça-feira (16). O adolescente fugiu no domingo (14) depois de ficar detido na delegacia suspeito de participar de um assalto em uma casa.
O adolescente usou um martelo e abriu um buraco no banheiro da cela onde estava detido. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava detido na delegacia desde sábado (13). Os militares receberam uma informação sobre a possível localização do adolescente, que apontava que ele estaria em uma residência.
A PM foi ao local e confirmou que o adolescente estava nessa região indicada. O adolescente reagiu na chegada dos policiais e fez quatro disparos. Um dos policiais atirou contra o adolescente, que foi baleado.
Ele ainda foi socorrido para um hospital, mas morreu durante o trajeto.
O assalto em que o adolescente estava envolvido, ocorrido na semana passada, foi caracterizado como violento pela polícia. Moradores foram agredidos e uma criança chegou a ter a cabeça colocada dentro de um vaso sanitário do banheiro.
Fonte G1/MT
