O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Orodovaldo Miranda, , pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (5). A solicitação foi aceita pela prefeita Roberto Dorner e ao vice-prefeito Paulinho Abreu. A decisão foi comunicada também em conjunto com os profissionais que compõem a equipe técnica da secretaria, os doutores Clésio e Jader. que destacou a trajetória da administradora frente à SMS.
O motivo do desligamento é de ordem estritamente pessoal. Em suas palavras, o secretário Miranda destacou a necessidade de dedicar mais atenção à sua família neste momento. Reforçou ainda que, desde o início de sua trajetória à frente da pasta, foi sempre recebido com respeito, portas abertas e espírito colaborativo.
Eventuais divergências de visão ocorridas ao longo do período de gestão foram tratadas com maturidade e respeito, pautadas exclusivamente em diferentes entendimentos sobre os melhores caminhos para alcançar os objetivos da saúde pública em Sinop. Em nenhum momento houve atritos pessoais ou desentendimentos no âmbito institucional.
A Prefeitura de Sinop agradece ao secretário Miranda e à sua equipe pelo empenho e pelas contribuições dedicadas à saúde do município, reconhecendo o profissionalismo com que exerceram suas funções. Desejamos sucesso em seus próximos passos e reiteramos que as portas da administração permanecem abertas ao diálogo e à colaboração.
O diretor do Hospital Regional, Jean Carlos Alencar, foi convidado para assumir o cargo e deverá ser o novo secretpario de saúde do município.