O Governo do Estado de Mato Grosso dá inicio nesta terça-feira (03.07) ao programa Pró-Horta Escolares. O lançamento oficial ocorre às 13:30, no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Participarão da solenidade o governador Pedro Taques, a secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Angélica Kliemaschwsk, e o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Corségio Ribeiro Albuquerque.
O programa será desenvolvido através de uma parceria entre as secretarias de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Ao todo, 20 municípios serão contemplados. O investimento será de R$ 168 mil, a serem utilizados em ações de incentivo na implantação e manutenção de hortas escolares de 42 escolas estaduais do Estado. Os recursos serão destinados basicamente na aquisição de insumos, ferramentas e sombrites. Além disso serão realizadas atividades de assistência técnica e acompanhamento pedagógico aos estudantes.
Os municípios a serem atendidos pelo Pró-Hortas são: Acorizal, Água Boa, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
A escolha desses municípios foi feita de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o tamanho da área útil, o nível de envolvimento da equipe profissional da escola e comunidade, o histórico
Fonte Assessoria
