O produtor rural e pré-candidato ao Senado, Roberto Barra (DC) de Lucas do Rio Verde, avalia que é possível que o partido apoie a candidatura do empresário Reinaldo Morais, lançado como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido Social Cristão (PSC), durante Encontro Estadual do partido neste sábado (9).
De acordo com Barra, Reinaldo é uma boa opção para assumir o Governo, em razão da carreia empresarial que lhe permitiu conhecer os entraves e deficiências do Estado. Reinaldo é um dos maiores empresários do setor de avicultura e suinocultura do país.
“Ele é uma pessoa bem preparada, grande empresário e tem condições de governar Mato Grosso. Assim como eu, conhece o Estado em virtude de seu trabalho e já deu provas de que sabe administrar”, disse o pré candidato ao Senado, que prestigiou o encontro do PSC.
Ainda segundo Barra, embora a decisão quanto à construção da coligação seja tomada pela presidência do DC, o nome de Reinaldo se encaixa no perfil político e nas exigências da sigla. Atualmente o DC tem feito parte da “frentinha”, que reúne vários partidos e tem conversado com os outros pré-candidatos ao Governo, como o próprio governador Pedro Taques (PSDB).
“Podemos ver em um futuro o DC fazer uma aliança com o PSC, pois a idoneidade do pré-candidato predomina. Nós procuramos ter ao nosso lado pessoas honestas, que não tenham histórico de corrupção e vejo que ele pode contribuir conosco e nós com ele. Mas ainda haverá muitas conversas até que essa decisão seja tomada”, encerrou.
Além de Reinaldo Morais, o encontro do PSC contou com a presença do ex-presidente do BNDES e pré-candidato à presidência da República pelo PSC, Paulo Rabello de Castro, e o presidente nacional do partido, pastor Everaldo Dias Pereira.
Fonte – FolhaMax
