O idoso João Dias Macedo, de 83 anos, foi assassinado pelo filho, de 52, na tarde de quinta-feira (25) em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).
Conforme apurou a reportagem, o crime aconteceu durante uma briga entre a vítima e a esposa, no Bairro Residencial Paraíso.
A mulher, que testemunhou o crime, contou aos policiais que o marido sofria de alzheimer e, por volta das 11h, ele teria começado a ofendê-la. Até aquele momento as agressões foram apenas verbais.
Em seguida, a testemunha teria ido até a Delegacia da Mulher para pedir orientação sobre o caso.
Quando ela retornou para casa, o marido retomou a discussão e partiu para agressão física. O filho do casal presenciou as agressões e, transtornado, segundo o boletim de ocorrência, pegou uma faca e golpeou o pai na região do pescoço.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas apenas constatou a morte do idoso.
Segundo a testemunha, o filho sofre de epilepsia e toma várias medicações. Ele apresentava lesões nos braços direito e esquerdo e no peito, do lado esquerdo.
As lesões teriam sido causadas durante o embate entre pai e filho. O suspeito foi encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil investiga o crime.


Notícias Relacionadas
Polícia
Homem ainda não identificado, que vive em situação de rua, foi assassinado com um tiro no rosto, na noite de quarta-feira (9), na avenida...
Polícia
Gustavo de Souza Dias, 20 anos, foi assassinado ma nadrugada deste domingo (06) na estrada Saltinho, em Colíder. Ele foi morto a tiros após...
Polícia
José Cícero Mota da Silva, 41, foi assassinado na porta de uma distribuidora de bebidas, no bairro Jardim Olinda, em São José do Rio...
Geral
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde retomou, nesta quarta-feira (02.04), as buscas por um homem de 62 anos...