Vice-Prefeito de Sinop Gilson de Oliveira, afirmou em um grupo de WhatsAPP que o KIT de medicamentos para COVID-19 anunciado pela prefeitura de Sinop, ainda não está disponível para a população.
O kit de medicamento para tratamento do Novo Coronavírus, foi anunciado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura em sua redes sociais e no site oficial do executivo no dia 24 de junho, e segundo a matéria já no dia 25 de junho ou seja quinta-feira, as pessoas com sintomas de COCID-19 receberiam: hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno e seria disponibilizado em cinco postos de saúde para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
FALKENEWS! Segundo o próprio vice-prefeito, esses medicamentos só devem estar disponíveis para as pessoas com sintomas da doença nos próximos dias, uma vez que o kit foi comprado mas não entregue pelo fornecedor.
O anúncio antecipado gerou uma expectativa grande nas pessoas com sintomas da doença, muitos foram até os postos de saúde indicados e na UPA 24h e foram comunicados de que o medicamento ainda não estava disponível, como o assunto era tratado nos bastidores pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, seria difícil afirmar a falta do KIT COVID, mas o vice prefeito se manifestou num grupo e confirmou que o KIT COVID anunciado e propagado aos quatro ventos não chegou.
Mais uma vez a falha gravíssima de comunicação nos bastidores do executivo, Anunciar um produto que não tem em estoque configura publicidade enganosa, segundo o Código de Defesa do Consumidor é crime, previsto no Art. 35 – Lei 8078/90.
