O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO Criminal) cumprem, na manhã desta quarta-feira (18), mandados na Prefeitura Municipal de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá) e também na Secretaria Municipal de Esportes da cidade. A denúncia seria contra o prefeito Ari Lafin.
Além disto, estão sendo cumpridos também ordens judiciais na casa de uma servidora e de um subsecretário. Os funcionários foram impedidos de entrar nas repartições públicas até o fim dos trabalhos do Gaeco.
O secretário de administração, Estevam Hungaro Calvo, disse à imprensa que trata-se de um inquérito policial ainda da época de eleição. “A gente recebe isso ainda de cunho eleitoral, é uma busca e apreensão dentro do inquérito, no qual eles vieram aqui buscar documentos, entregamos o que eles nos solicitaram e estamos à disposição da justiça para esclarecer qualquer fato”,
Segundo o secretário, “há uma denúncia de que supostamente o prefeito Ari teria cobrado valores de servidores comissionados por mês, o que entendemos que isso não procede, eu como secretário de administração nunca recebi um pedido desse”
Por Wesley Santiago Olhar Direto
