Na madrugada desta quarta-feira (23), a loja de departamentos Havan, localizada na Avenida da FEB, em Várzea Grande, foi invadida por bandidos, que fizeram um ‘limpa’ em produtos eletrônicos. Mais de 280 aparelhos celulares foram pegos durante esta ação.
O prejuízo deve passar de R$ 500 mil, já que foram roubados smartphones das marcas Iphone e Samsung. João Vitor de Arújo foi preso pela Polícia Civil, acusado deste crime, ele teria agido com mais pessoas na ação, contudo, até o momento, os outros ainda não foram identificados.
O furto foi filmado pelas câmeras de segurança do local, que mostraram que para poder entrar na loja, os acusados fizeram três buracos na parede. A ação dos criminosos aconteceu por volta das 4h30 da manhã e, por se tratar do depósito, só foi percebida algum tempo depois pelos seguranças do estabelecimento.
Os funcionários da loja também informaram à polícia que acharam diversos equipamentos no fundo do estabelecimento. Esses materiais teriam sido usados pelo acusados para quebrar a parede.
Em rondas pela região, o suspeito João Vitor de Arújo, conhecido "Vovô do Cabral", foi achado próximo ao estabelecimento. Com ele, havia diversos celulares e uma quantia expressiva de dinheiro.
Agora, ele deverá responder pelo furto cometido.
