Um homem identificado como O.J.S., 29 anos, considerado foragido da justiça, foi preso por policiais civis em Colider. A prisão ocorreu nesta quarta-feira. O homem é acusado de ter assassinado a tiros Valdemir Gonzales, 37 anos. O crime ocorreu no centro da cidade de Itaúba em 25 de dezembro de 2017.
De acordo com as informações do delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, o homicídio qualificado pelo motivo fútil foi praticado covardemente mediante vários disparos de arma de fogo contra a vítima que se encontrava na direção de um veículo automotor. O irmão de Valdevino também foi atingido na região do abdômen, mas sobreviveu.
O criminoso, que estava na garupa da motocicleta conduzida por um homem conhecido como Chicão, localizou a vítima e efetuou os disparos. O delegado ressaltou ao Nortão Online que Valdemir havia registrado BO de ameaça de morte contra o suspeito alguns meses antes, narrando que o suspeito disse que iria *”beber o sangue dele" bem como que dias antes o suspeito teria efetuados dois disparos de arma de fogo na casa dele..
Posteriormente ao homicídio, o suspeito se apresentou com advogado na delegacia de polícia de Itaúba e relatou que tinha sido o autor do homicídio. Logo, depois, foi decretada a prisão preventiva pelo juízo da comarca de Itaúba/MT.
