Uma ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Policia Federal resultou na apreensão de 241 tabletes de cloridrato de cocaína (aproximadamente 259kg) em Nova Bandeirantes. A apreensão foi realizada em uma propriedade rural do município que já estava sendo investigada.
A Policia Civil já investigava uma rota aérea de transporte de drogas na região Norte de Mato Grosso, mais precisamente na regiao de Alta Floresta, e após o recebimento de informações precisas e sigilosas da Polícia Federal, foi desencadeada a força tarefa para localização do entorpecente.
Os Delegados Vinicius de Assis Nazário e André Victor de Oliveira Leite, lotados nas delegacias de Alta Floresta e Nova Bandeirantes, representaram pelas buscas e apreensões na propriedade rural e o Delegado Pablo Bonifácio Carneiro foi o responsável por coordenar toda a operação de campo.
As investigações foram intensificadas com a apreensão de um veículo Amarok em um Hotel de Alta Floresta, ocasião em que foram localizadas as coordenadas da propriedade onde a droga estava escondida.
Diante disso, após obtenção de autorização judicial, policiais civis do Garra e DRE, policiais militares da Força Tática e policiais federais se deslocaram até o município de Nova Bandeirantes, e após dois dias de intensas buscas na propriedade rural localizaram o entorpecente, que após ser periciado e pesado resultou na apreensão de aproximadamente 259 kg de cloridrato de cocaína, considerada a maior apreensão do ano na região de Alta Floresta.
O entorpecente foi apreendido, periciado e encaminhado para incineração em um local não divulgado pela Polícia Civil.
A Dra. Ana Paula Reveles Carvalho, Delegado Regional de Alta Floresta, acompanhou toda a operação policial e disponibilizou todo o aparato da Delegacia Regional para o êxito dos trabalhos.
As investigações prosseguirão com nas delegacias de Alta Floresta e Nova Bandeirantes.
