A Polícia de Lucas do Rio Verde, em ação integrada entre civis e militares, resultou na apreensão de um veículo, uma arma de fogo, alguns objetos aparentemente de ouro, relógios e a condução de dois suspeitos no início da noite desta segunda-feira (08) à Delegacia da cidade.
De acordo com informações repassadas à imprensa pelo Tenente Peixoto, "a operação foi muito bem sucedida, mais uma vez, graças às informações coletadas previamente de que esta quadrilha estava pronta para atacar mais uma fazenda em alguns dias. Desde que recebemos as informações começamos a nos organizar e começamos uma perseguição aos acusados e encontramos o carro nas proximidades do lago Ernani Machado, na Avenida Tocantis".
O Oficial conta que, durante a abordagem aos ocupantes do carro, dois suspeitos tentaram escapar, sendo que um deles atirou contra a guarnição e houve revide por parte da tropa. Até agora não se sabe de seu paradeiro e o grupamento continua dentro da mata à procura desta pessoa.
Peixoto afirma que a quadrilha é bem conhecida por parte da inteligência das polícias do estado e já colecionam outras passagens anteriores, respondendo por crimes análogos. Incluive, o suspeito conduzido estava com mandado de prisão em aberto.
MULHER DO BANDO – Uma das conduzidas é uma mulher, ainda não identificada, mas que já afirmou que sua participação na ação criminosa era a de apoio à quadrilha como condutora.
Pelo motivo de a ação continuar em andamento, maiores informações ainda não foram repassadas à imprensa por uma questão de segurança e pelo trabalho de busca de outros possíveis suspeitos envolvidos e ainda não reconhecidos.
O Portal da Cidade estará atento e, a qualquer momento, novas informações poderão ir ao ar.
