A guarnição de serviço (GU) da 10°Companhia Independente do Bombeiro Militar foi acionada, por volta das 15 horas dessa quarta-feira (26.06), para atender uma ocorrência de incêndio em veículo, localizado em uma propriedade rural sentido o município de Lucas do Rio verde.
O local é cedido à Polícia Judiciária Civil para guardar veículos apreendidos.
Segundo informações do proprietário, o incêndio iniciou através de uma explosão espontânea em um dos veículos e se propagou para a pastagem e para os demais veículos que ali se encontravam.
A equipe realizou primeiramente o combate direto ao incêndio que se propagava na vegetação a barlavento (sentido oeste), pois a frente do incêndio já havia sido extinta em uma estrada.
Após o controle e a extinção do incêndio na pastagem, iniciou-se o combate ao incêndio nos veículos. Ao final, estima-se uma área queimada de aproximadamente 5700 m2 e 14 veículos. Foram utilizados 2 mil litros d'água.
O caso deverá ser investigado.
Fonte – Rádio Sorriso
