Três homens suspeitos de envolvimento na morte do casal Francisco Rosa Carvalho e Elisângela Barradas do Nascimento, em Sorriso, foram presos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) na manhã desta quarta-feira (17).
Os investigadores cumpriram dois mandados de prisão temporária (válidos por 30 dias) no bairro São José, onde foram presos Gabriel da Silva Mattarra, de 21 anos, e Tauã Gabriel Alves de Lara, de 22 anos.
Um terceiro suspeito, que havia se apresentado à polícia na delegacia, nesta manhã, por outra circunstância, também acabou detido por suposta participação no assassinato do casal. Sérgio Bertiel, mais conhecido como Serginho ou Fala Fina, de 34 anos, também mora no bairro São José.
Conforme a PJC, um quarto suspeito, que possivelmente transportou os assassinos e os corpos das vítimas em um veículo Polo, branco, continua foragido.
Morreu por furtar e fumar
Segundo os investigadores, a suspeita é que o casal tenha sido assassinado por romper um dos decretos de uma facção criminosa. O investigador Marcio Coutinho informou que, segundo familiares das vítimas, Francisco Carvalho já era ciente de que após ter saído da prisão não poderia furtar no bairro Jardim Carolina e nem fumar pasta base de cocaína.
Porém, o homem teria furtado uma casa no local e também descumpriu a outra ordem imposta por uma facção. “Já a mulher de Francisco [Elisângela, que também foi assassinada] supostamente induzia o marido a usar drogas e praticar furtos”.
Conforme apurado pelos investigadores, o Fala Fina, teria supostamente conduzindo a execução. “Mas os três já são conhecidos da polícia. Um deles acabou de sair da cadeia. Outro já responde por tentativa e homicídio”, informou o investigador.
