O atual presidente da OAB-MT 6ª Subseção Sinop, Eduardo Marques Chagas, anunciou que não disputará as eleições no próximo pleito da instituição, marcado para outubro deste ano. Ao anunciar a sua retirada, Eduardo destacou que a decisão foi muito analisada e tomada em conjunto com a sua família com muita tranquilidade e sensação de “dever cumprido”. Para a nova diretoria, Chagas declarou o apoio à pré-candidata ao cargo de presidente municipal, Xênia Guerra, assim como em âmbito estadual para a pré-candidata Gisela Cardoso.
“Ser presidente da subseção onde iniciei minha carreira como estagiário é uma honra muito grande. Mas agora, diante deste novo momento, após muito refletir, conversar com conselheiros pessoais, familiares e a vocês todos, definimos por não ir à reeleição na Presidência da 6ª Subseção da OAB-MT – OABSINOP”, declarou.
O presidente ainda fez questão de agradecer e destacar o trabalho desenvolvido pela atual diretoria.
“Entendemos que nesses 03 anos de Gestão, que se encerra ao final do presente ano, pude, junto com minha diretoria, Conselheiros Estadual e Federal, representante da CAAMT, Comissões Temáticas, representantes nos órgãos da OAB-MT, nas demais Comarcas que fazem parte da OABSINOP e toda Advocacia da 6ª Subseção, buscar o melhor para NÓS, Advogados e Advogadas”, disse ainda agradecendo o apoio de todos os ex-presidentes da Subseção de Sinop, que completa 35 anos de fundação em 2021, bem como a ex-conselheiros e ex-dirigentes que “nunca abandonaram o espírito institucional OAB, que foi fundamental para continuarmos nosso crescimento exponencial, bem como nossa representatividade no âmbito Estadual e Nacional”, destacou Chagas.
