Em um jogo agradável, com belos gols e dois times buscando o ataque, Corinthians e Athletico-PR ficaram no empate por 3 a 3 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continuam embolados na tabela em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2021. O Timão ficou três vezes à frente no placar, com Gustavo Mosquito (duas vezes) e Gabriel, mas o Furacão reagiu em todas, com gols de Abner, Fernando Canesin e Vitinho. A igualdade no confronto direto não deixa ninguém escapar na tabela, mas deixa o Timão em situação ligeiramente melhor para a reta final do Brasileirão.
O empate leva o Corinthians aos 49 pontos, ainda em oitavo lugar e, neste momento, ficando com a última vaga disponível à Libertadores – entraria na fase prévia. O Athletico vai a 47, também sonhando com a classificação. O Timão tem um jogo a menos com relação aos rivais diretos, exceção feita ao Santos.
Autor de dois gols do Corinthians, Gustavo Mosquito foi eleito o melhor da partida: no voto popular (58% em enquete da Globo) e na opinião dos comentaristas Casagrande e Júnior.
Vice-artilheiro da história da Neo Química Arena, com 24 gols, Jadson voltou ao estádio pela primeira vez desde que deixou o Corinthians. Pelo Athletico, cumprimentou ex-companheiros de time, inclusive os amigos Fagner e Jô, começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Teve atuação discreta em sua velha casa.
