Profissionais da rede estadual de ensino de 9 escolas do municipio de Sinop aderiram a greve delfagrada a partir de hoje em todo o Estado. O indicativo de greve por tempo indeterminado foi aprovado no dia 20 deste mês em assembléia geral da categoria .
Eles reivindicam o cumprimento integral da Lei 510/2013,regularização dos salários até o dia dez de cada mês (o pagamento está sendo parcelado) e melhoria da estrutura física das unidades escolares e dos equipamentos pedagógicos
Segundo a Assessoria Pedagógica de Sinop, das 19 escolas estaduais do município nove vão parar entre elas Nilza Pepino, Ênio Pepino, João Pessinatti, São Vicente, Edeli Mantovani, Paulo Freire, Maria de Fátima, Ceja e Bom Jardim.
As que irão continuar as aulas são Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Djalma Guilherme, Zeni Vieira, Nossa Senhora de Lurdes, Nossa Senhora da Glória, Renê Menezes, Rosa dos Ventos, Cleufa Hübner e Edna Dalabeta.
Ao todo, cerca de 40 mil profissionais devem parar as atividades. A rede possui mais de 390 mil estudantes. Em Sinop cerca de 10 mil alunos serão afetados.
