A votação para escolha dos novos assessores pedagógicas para o biênio 2019/2021 das escolas estaduais está ocorrendo hoje em todas as unidades escolares o Estado.
São 129 concorrentes aptos a concorrer em 97 Assessorias Pedagógicas.
As urnas estão disponíveis em cada unidade escolar, das 8h até às 18h, sem interrupção das atividades escolares.
Segundo a superintendente de Gestão Educacional e Inovação da Seduc, Rosângela Moreira, tem direito a voto todo os servidores lotados em efetivo exercício nas 765 unidades escolares. Em Cuiabá, são 74 escolas e 46 em Várzea Grande.
“Votam professores, técnico administrativo, apoio administrativo. Não votam quem estiver em órgãos descentralizados como Cefapro, Assessoria Pedagógica e na própria Seduc”, esclarece.
Ela acrescenta que os profissionais da educação votam nos candidatos do município e jurisdição da Assessoria Pedagógica na qual o pretendente concorre, pois, muitas Assessorias atendem a mais de um município.
Para a superintendente, o voto é importante porque é uma ação democrática, fortalecendo a participação de todos os profissionais da educação.
“O assessor é um professor que lidera os processos demandados pela Seduc. Ele é responsável pelas orientação, acompanhamento e deliberação dos processos da dimensão pedagógica, financeiro e de resultados”, enumera. A contagem de votos será nas Assessorias Pedagógicas que criou uma comissão responsável pelas eleições.
Nas Assessorias sem candidatos, os novos assessores pedagógicos serão indicados.
Fonte Assessoria
