A terceria edição da Semana Brasil começa na próxima sexta-feira (3) e vai até o dia 13 setembro. O comércio sinopense estará oferecendo descontos, a porcentagem vai depender da ação de cada lojista.
São empresas dos mais diferentes setores, como alimentação, roupas, brinquedos, farmácias, eletrônicos e eletrodomésticos, que atenderam ao chamado do Sistema CNDL – Confederação Nacional das CDLs, que estão realizando a promoção verde e amarela.
A intenção é deixar a data cada vez mais forte no calendário comercial com promoções e descontos à exemplo da Bralck Friday, em novembro.
A data é oportuna para reaquecer a economia, principalmente durante a retomada dos negócios em todo o país, pós-pandemia. Vale ressaltar a importância e a necessidade de cuidados.
A promoção visa priorizar o segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela covid-19.
A Semana Brasil tem participação de lojas espalhadas por todo país. Em Sinop dezenas de empresas vão vestir seus funcionários de camisas verde amarelo, irão decorar as lojas com bandeiras e balões, além de prepararem muitas ofertas aos clientes.
"As pesquisas do CISE/CDL mostram que o consumidor vai atrás de promoções, então é o momento do lojista fazer aquele ajuste nas mercadorias e expor nas vitrines. Isso acaba levando o cliente a comprar outros produtos. Estamos saindo do momento crítico da pandemia, a vacinação avança e nosso comercio que sempre esteve atento aos cuidados de biossegurança, continuará observando estes detalhes e recebendo muito bem os consumidores para aumentar suas vendas", comentou a gerente da CDL, Vanusa Ires.
Este ano o lema da Semana Brasil é "Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego".
