Presidiários deram início a um motim na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, nesta tarde de terça-feira (20). A rebelião ocorreu nos raios 3 e 4 do presídio e já foi controlada pelos agentes penitenciários.
A assessoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) afirmou que houve apenas uma morte, o nome ainda não foi divulgado
Em abaixo-assinado formulado pelos próprios presos, eles pedem que seja cancelada a nomeação de Francisco Revetrio como diretor do presídio, que assumiu a gestão da unidade penitenciária há poucos dias.
Na carta, os presos denunciam que estão sendo vítimas de tortura, xingamentos, abuso de poder e mortes por espacamentos sob a gestão de Francisco.
Imagens enviadas por internautas mostram alguns presos com ferimentos pelo corpo durante o motim. Veja fotos ao fim da matéria.
Durante a manhã desta terça-feira, agentes penitenciários reaalizaram uma revista no raio 3 e localizaram vários objetos ilícitos.
Ao todo, foram encontrados 78 celulares, 290 trouxinhas de maconha, 5 facas artesanais, 15 chuços, 18 fones de ouvido, 1,6 kg de cocaína, 2,7 kg de outra droga e 30 carregadores de celular.
Fonte Valquiria Castil
