O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (PDT), anunciou há pouco sua desfiliação do PDT. Ele comunicou o presidente da legenda, deputado estadual Allan Kardec, na tarde desta segunda-feira (19)
Pivetta deixa o partido dois dias após anunciar apoio à Coronel Fernanda (Patriota) na disputa ao Senado. Na noite deste sábado (17), o vice-governador justificou que apesar da “pouca experiência”, Fernanda não possui máculas em sua trajetória.
“Conheci a coronel Fernanda pessoalmente na segunda-feira passada. Eu estava indefinido em relação ao Senado, ouvi atentamente as intenções dela e decidi que ela seria minha candidata. Eu quero ser representado lá em Brasília por alguém que pode até ser um pouco ingênua e inexperiente, mas que não tenha mácula”, disse.
A situação teria gerado mal estar na legenda, que está na coligação que apoia o advogado Euclides Ribeiro (Avante). Vale lembrar que de acordo com Kardec, quando Pivetta decidiu abrir mão da candidatura ao Senado, ele pediu para que o presidente do partido procurasse Euclides, dando boas referências como advogado que atuou em casos de recuperações judiciais de empresas e produtores rurais.
Na ocasião, Pivetta afirmou que desistiu da empreitada eleitoral para se dedicar a administração estadual. No mesmo mês, o PDT oficializou apoio ao nome de Euclides.
O líder do partido alega que agora, ficou um grande questionamento pelo fato de ter sido o próprio Pivetta o responsável por encaminhar a aliança do PDT com Euclides. “Quando o Otaviano anunciou sua desistência ao Senado ele falou que não ia fazer nenhuma indicação. Ele me chamou e disse: você e o Max tentem ficar juntos, mas eu gostaria que vocês fossem ouvir o Euclides Ribeiro. Do campo popular, eu fui conversar com Euclides e pude perceber o quanto ele poderia nos representar no Senado, quão grande é sua capacidade intelectual, de oratória e de entendimento financeiro que é perverso no Brasil, no mundo e mais ainda em Mato Grosso”, pontuou Kardec no dia 13 de setembro.
O vice-governador estava no PDT há 15 anos. Pela sigla, se elegeu deputado estadual em 2006, prefeito de Lucas do Rio Verde e vice-governador. "Foram 15 anos de importantes batalhas e bons combates, inspirados sempre no meu maior inspirador na vida política, além do meu pai, que foi Leonel Brizola", escreveu o governador.
Veja íntegra da nota de Pivetta:
Acabei de ter uma conversa amigável e respeitosa com o presidente do PDT, deputado Allan Kardec, com quem encaminhei meu pedido de desfiliação partidária.
Foram 15 anos de importantes batalhas e bons combates, inspirados sempre no meu maior inspirador na vida política, além do meu pai, que foi Leonel Brizola.
Otaviano Pivetta
Vice-governador
Cuiabá, 19 de outubro de 2020
