DEM começou a definir as metas para as eleições 2020. Na noite desta quinta (31), uma reunião no gabinete do governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás contou com a presença da cúpula do partido, que fez o esboço inicial nas principais cidades do Estado onde o partido deverá disputar a prefeitura com candidatura própria.
Em Cuiabá e Várzea Grande, o partido já definiu que vai encabeçar chapa majoritária. Na Capital, o presidente regional da sigla, Fábio Garcia, é o principal nome cotado para a disputa. Na cidade vizinha, o DEM ainda busca quem disputará a vaga a ser deixada pela prefeita Lucimar Campos.
O partido também cogita lançar o ex-deputado Adriano Silva, em Cáceres, cujo projeto vem se consolidando junto aos correligionários.
Apesar da intenção de fortalecimento da sigla com candidaturas próprias, o DEM deve alinhar apoio a partidos que compõem o arco de aliança junto ao governador Mauro Mendes, principalmente o MDB, conforme aponta Fábio Garcia ao .
Sinop e Primavera do Leste são algumas dessas cidades onde o DEM deverá apoiar o partido liderado pelo deputado federal Carlos Bezerra. No caso de Sinop, o nome a ser apoiado é do deputado federal Juarez Costa, que é ex-prefeito do município onde pretende voltar ao Poder Executivo. Em Primavera, o apoio é ao projeto de reeleição de Léo Bortolin, que tem sido destaque dentre os quadros do MDB.
Em outra cidade pólo, Lucas do Rio Verde, o DEM deve contar com uma estréia na política, a do empresário Osvaldo Martinello, que deve ser o nome da sigla a disputar as eleições.
Na avaliação do governador, chegou o momento de começar a olhar para as eleições do próximo ano. “Estou no cargo através da política, do partido e pelo voto da maioria dos cidadãos. Temos como prioridade fazer gestão no Estado, mas como agente político estou olhando para 2020”.
Mauro complementou que na reunião no Paiaguás foram definidas estratégias, e destacou que dentro do partido existe “uma grande capacidade de diálogo para construir o melhor cenário”.
