O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva, foi internado às pressas na última quarta-feira (29), após sofrer uma hemorragia subaracnoidea (HSA), que é um sangramento no espaço entre o cérebro e o tecido que o cobre. Por conta disto, o ex-deputado estadual precisou ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A parlamentar Janaína Riva, filha dele, agradeceu as orações e tranquilizou quanto ao estado de saúde.
Riva foi internado na quarta-feira, com a suspeita de um princípio de infarto. Porém, ao chegar no hospital, constatou-se que se tratava da hemorragia subaracnoidea (HSA), um extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnoideo.
O receio da família era de que o vazamento de sangue pudesse ser por conta de um aneurisma. Porém, exames realizados nesta madrugada mostraram que não houve rompimento.
"Esse exame chama-se angiografia. Ele é um pouco invasivo, o que requer cuidados (…) posso garantir que não existe qualquer comprometimento de fala, movimento ou qualquer outra anormalidade", disse a deputada Janaína Riva.
A presidente da Assembleia Legislativa ainda pontua que já enviou uma foto de Riva para a família, no intuito de tranquilizá-los. "Entendo da preocupação de todos, agradeço as orações e mensagens a mim enviadas. (…) o ponto alto da normalidade é ver meu pai dizendo após o exame que gostaria de dormir em casa e que final de semana iria pro interior. Está normal já (risos)".
A deputada aproveita para agradecer a equipe do Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC), ao colega de Parlamento Dr. João e também ao Dr. Eraí Fonseca, responsáveis por acompanhar a família.
Riva ficará em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade particular. "Está bem, realmente", finalizou a deputada.
Na última segunda-feira (20), o juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, condenou o ex-deputado estadual José Riva a 11 anos, um mês e 10 dias de reclusão por crime de peculato. O ex-parlamentar também devolverá R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. A decisão é de processo proveniente da Operação Arca de Noé.
Fonte – Olhar Direto
