Os secretários municipais de saúde dos 15 municípios que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires definiram para o mês de abril, o início dos mutirões de cirurgias oftalmológicas.
Segundo a secretária-executiva do Consórcio, Solimara Moura, o primeiro mutirão será realizado nas três cidades polo, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop e irá atender parte da demanda dos 15 municípios.
“Já sabemos que a demanda passa de duas mil cirurgias. Nesta primeira etapa, iremos realizar aproximadamente 600 procedimentos. A previsão é realizar outros dois mutirões ainda este ano, zerando a fila de espera.”
Serão realizados dois tipos de cirurgias oftalmológicas, Catarata, com a utilização da técnica de Facoemulsificação com implante de lente intraocular dobrável e Pterígio.
A realização dos mutirões está em fase de licitação, para a contratação de empresa especializada na realização dos procedimentos cirúrgicos. O edital está disponível no site www.consorciovaledotelespires.com.br.
De acordo com a secretária, a licitação será na modalidade pregão presencial, com registro de preço. Será considerado vencedor, a empresa que oferecer a melhor proposta.
Os interessados em participar, devem entregar dois envelopes, nesta sexta-feira (23), das 13h30 às 14h, na sede do consórcio, localizado no município de Sorriso.
Um contendo os documentos estabelecidos no edital e outro, a proposta de preço. A abertura dos envelopes será realizada após o período de entrega, a partir das 14h.
O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é formado pelos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, União do Sul e Vera.
Fonte Assessoria
