A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) vem realizando uma série de ações de limpeza, revitalização, manutenção e conservação no cemitério municipal, com vistas à aproximação do dia de finados, em 02 de novembro. A data, que é dedicada às orações aos falecidos, além, também, de proporcionar uma reflexão sobre a vida, leva uma multidão de pessoas ao espaço tanto para prestar homenagens aos entes queridos, quanto para participar das celebrações realizadas pela igreja Católica.
Conforme explica o secretário Edilson Ticola, equipes da Pasta atuam na organização e revitalização das áreas de maior recebimento de público, a exemplo daquela onde está o Cruzeiro, tapa-buraco, revitalização de asfalto, cascalhamento, entre outros trabalhos. "Estamos trabalhando há, pelo menos, 20 dias no local para deixar o cemitério preparado para receber o alto fluxo de pessoas", enfatiza o responsável pela Secretaria.
De acordo com a programação da igreja Católica, o cemitério receberá três celebrações durante o dia. A primeira está marcada para as 8h, a segunda às 10h e, a última, às 16h. Às 18h haverá missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus.
