Forças de segurança do Governo do Estado, com apoio de demais órgãos da Prefeitura de Cuiabá e voluntários, deflagrou, nesta terça-feira (8.7), a operação integrada “Aconchego”. O objetivo é intensificar as ações de enfrentamento à criminalidade na região central da capital, além de promover a inclusão social e a garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na operação, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão decretados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base nas investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
As ordens judiciais buscam desarticular os crimes de tráfico de drogas, receptação, roubo e furto. Ao todo, 60 policiais civis da Denarc e Derf, com apoio de cães farejadores da Polícia Penal, cumprem as buscas em pontos comerciais e também em endereços residenciais.
Durante a operação, além dos cumprimentos de mandados e da fiscalização em comércios, serão realizadas ações sociais de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No Ginásio Dom Aquino, foi montada a triagem para receber o cidadão em condição de vulnerabilidade que deseja receber o acolhimento e amparo, sendo disponibilizados serviços básicos de saúde, como banho, alimentação, teste rápido, confecção de documentos, entre outros auxílios.
Assessoria