No final da tarde de quarta-feira (16.04), por volta das 18h30, uma ação conjunta entre a Força Tática de Sorriso, a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e a Agência Local de Inteligência do 12º Batalhão da PM resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas e materiais utilizados no tráfico.
A operação é parte das ações integradas das forças de segurança no âmbito das Operações Tolerância Zero e REFAC — Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas.
As equipes receberam informações de que uma residência em Sorriso estaria sendo usada para armazenar e distribuir entorpecentes. Durante as diligências, foi identificado um indivíduo com mandado de prisão em aberto, já conhecido das forças policiais e apontado como um dos responsáveis pela distribuição de grandes quantidades de drogas na cidade.
Ao realizar buscas na casa do suspeito, os policiais encontraram aproximadamente 129,8 quilos de drogas, entre maconha, skank, pasta base e cocaína, além de um revólver calibre .38, 33 munições de diferentes calibres, balanças de precisão, rádios comunicadores, material para embalo de drogas e até uma rede de camuflagem, o que indica a possível atuação de uma estrutura criminosa organizada.
Segundo a polícia, o prejuízo estimado causado às facções criminosas com essa apreensão gira em torno de R$ 640 mil.
Foram presos:
- B.H.J.V., 28 anos (masculino), com mandado de prisão em aberto;
- R.B.S., 19 anos (masculino);
- M.E.A.F., 16 anos (feminino);
- R.B.S., 16 anos (feminino).
Os menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde os responsáveis legais foram acionados. Todos os envolvidos responderão por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, constituição de organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.