Polícia

Vice-prefeito de Cuiabá é preso por descarte irregular de lixo na região do Porto

Foto reprodução

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, foi preso nesta quinta-feira (26) na região do Mercado do Porto. A prisão ocorreu após uma denúncia de descarte irregular de lixo em uma obra realizada no local.  A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA).

Conforme apurou a reportagem, caminhões que estão trabalhando na obra de revitalização da 2º etapa do Mercado do Porto estariam realizando o descarte de forma irregular. A DEMA ainda verifica se a área em que o descarte estaria sendo realizado se trata de uma Área de Preservação Permanente (APP), o que complicaria ainda mais a situação do vice-prefeito.

Stopa, que é secretário de Obras Públicas estava acompannhado os trabalhos do término da obra que a Prefeitura de Cuiabá pretende entregar antes do dia 31 de dezembro, último dia da gestão Emanuel Pinheiro (MDB).

Na semana passada, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), esteve no local para denunciar que a obra seria entregue ser estar concluída. 

PRFEITURA ALEGA BOICOTE

A Prefeitura Municipal de Cuiabá esclarece que, na manhã de hoje (23), o vice-prefeito José Roberto Stopa foi conduzido à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA).

O vice-prefeito estava realizando uma vistoria na segunda etapa das obras do Mercado Antônio Moisés, localizado no bairro Porto. A detenção foi motivada por uma denúncia relacionada ao descarte irregular de resíduos da construção civil. Foi identificado que uma quantidade de pisos, provenientes da obra, havia sido depositada temporariamente na área externa do local, com remoção programada para ocorrer ainda nesta data.

A Prefeitura ressalta que existem interesses políticos por trás da denúncia, com o objetivo de prejudicar a entrega da obra, agendada para os próximos dias, em um momento que marca o encerramento do mandato da atual gestão.

A Polícia Judiciária Civil esteve no local para apurar os fatos e conduziu o vice-prefeito à unidade policial para prestar esclarecimentos. O caso está sendo acompanhado de perto pelo procurador-geral do município.

Fernanda Leite

Estadão MT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Política

O município de Sinop foi representado nesta sexta-feira (9) pelo vice-prefeito Paulinho Abreu e pela turismóloga Leidiane Viegas no 1º Encontro Regional de Prefeitos...

Polícia

Um policial penal foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (7.5), pela Polícia Civil, após ser confirmado que ele levou para dentro da Penitenciária Central...

Polícia

O médico Bruno Felisberto Tomiello, 29, se apresentou na manhã desta segunda-feira (5) e teve a prisão preventiva decretada, por envolvimento na morte da...

Polícia

Um idoso de 76 anos,  foi preso em flagrante por policiais militares de Nova Mutum, na noite desta quinta-feira (01) suspeito por zoofilia contra...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação

Sair da versão mobile