Eleições 2024

Juíza nega recurso e Kennedy não pode disputar a eleição

Foto Midia news

O candidato do MDB a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy permanece impedido de disputar as eleições para o Palácio  Alencastro.

A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral da Capital, rejeitou os embargos declaratórios apresentados pela chapa do empresário, que teve a candidatura a prefeito barrada.

A candidatura havia sido indeferida porque a candidata a vice-prefeita na chapa, Miriam Calazans (PDT), está com o título eleitoral cancelado.

Na decisão, publicada, na noite de terça-feira (3), a juíza alegou que não identificou fator que justificasse a interposição de embargos.

O recurso pedia ainda esclarecimentos sobre o período para a troca de candidato a vice.

“Ora, o prazo de 10 dias facultado à instância partidária para substituição é expresso, como trazido pelos próprios embargantes, não demandando interpretação. Ademais, pode a legitimada, candidata indeferida ou coligação, ou ambas, recorrerem da sentença, por sua conta e risco”, disse.

“Por todo o exposto, não conheço dos embargos interpostos, mantendo a sentença inalterada”, decidiu a juíza Suzana Ribeiro.

“Em direito, não conhecer de um recurso significa que ele nem foi analisado por não atender aos requisitos mínimos para sua interposição”, completpu.

IRREGULARIDADES – Miriam Calazans está com o título eleitoral cancelado porque não fez da biometria e por não ter regularizado a prestação de contas de campanhas passadas.

Em manifestação protocolada na semana passada, o Ministério Público do Estado (MPE) apontou que a candidata não está apta nem mesmo a votar, o que a impede também de ser postulante a cargo eleitoral.

Diante disso, a Justiça Eleitoral indeferiu a chapa do candidato do MDB.

Diario de Cuiabá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Geral

A juíza eleitoral da 24ª Zona, em Alta Floresta Janaína Rebucci Dezanetti, julgou improcedente os embargos (recurso usado para contestar decisões judiciais), apresentados pelo...

Polícia

Um laboratório de análises, localizado na região centro-norte de Cuiabá, foi interditado, nesta quinta-feira (03.4), em ação conjunta de fiscalização realizada pela Polícia Civil,...

Polícia

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (3.4), 12 ordens judiciais na Operação Tappa, deflagrada contra alvos investigados por tráfico de drogas, associação...

Política

Na noite desta sexta-feira, 28 de março de 2025, o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, conhecido como Chico Gamba, anunciou, por meio de...

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação

Sair da versão mobile