AÇÃO E REAÇÃO Confronto entre PM e membros do Comando Vermelho resulta em duas mortes em Pontes e Lacerda
Publicado
No desfecho de uma operação policial intensa, dois indivíduos identificados como Chrisan Carlos Lobo Ramos, de 26 anos, e Jean Kenyson Parreira da Silva, de 18, ligados ao Comando Vermelho, perderam suas vidas em um confronto com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (22), na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).
A operação, realizada por equipes da Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), foi deflagrada após informações sobre um esconderijo utilizado pela facção criminosa, onde armas de fogo eram mantidas e servia como abrigo após a prática de crimes.
No desenrolar dos acontecimentos, os policiais flagraram dois suspeitos armados no local mencionado na denúncia. Ao abordá-los, Jean, conhecido como ‘Imortal’, tentou resistir e acabou ferido durante a ação policial. Já Chrisan, ao buscar refúgio em um dos cômodos da casa, efetuou um disparo contra um dos policiais do Bope, sendo atingido em seguida por disparos de volta.
Os dois suspeitos foram prontamente socorridos e encaminhados ao Hospital Vale do Guaporé, porém, não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. No local do confronto, foram apreendidas uma pistola 9mm com duas munições e uma espingarda calibre 12, contendo duas munições, sendo uma delas já deflagrada.
De acordo com informações da polícia, tanto Jean quanto Chrisan já eram figuras conhecidas na cidade de Pontes e Lacerda devido aos crimes vinculados à facção criminosa e já possuíam registros criminais anteriores.
O roubo ocorreu nesta quarta-feira (16) em uma propriedade rural que fica na cidade de Paranaíta. Três suspeitos invadiram a fazenda, renderam o proprietário...