A primeira dama e Secretária de Assistência Social Scheila Pedroso, disse em entrevista ao PodCast do Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop, que a prefeitura já licitou mais de 990 casas populares que deverão ser construidas em Sinop.
Segundo a primeira dama, será no modelo apartamentos e deverão ser construidas próximo do centro da cidade em areas institucionais do município.
As obras só não iniciaram ainda porque a SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, precisa dar a liberação ambiental e isso deve acontecer no prazo de até 60 dias.
A intenção da gestão é costruir esses apartamentos para, primeiro diminuir déficit habitacional que existe em Sinop e segundo aproximar a mão de obra do empregador, por isso os apartamentos devem ser feitos em várias areas institucionais espalhada pela cidade.
É uma grande sacada da gestão, que conseguiu um número consideravel de casas populares e não discriminalizar os contemplados colocando eles em aglomerados distante do centro da cidade e tendo que investir pesado na infra estrutura como: postos de saúde, escolas, creches e tudo mais.
Este modelo fará com que uma extrutura já existente atenda estes novos projetos habitacionais e no maxímo será necessário uma ampliação que ficará muito mais barato para o erário público.
Veja a entrevista na integra – https://www.youtube.com/watch?v=Jy_6oqO4K7k
