A disputa para Presidente da Câmara Municipal de Sinop está a todo vapor, as conversas nos bastidores são acirradas e as negociações não param.
Uma fonte me informou que existem 2 grupos pleiteando a mesa diretora e consequentemente as indicações de cerca de 26 cargos comissionados, e esse atrativo é o que faz a diferença na hora de decidir de que lado estar.
De um lado está o candidato que tem a simpatia do homem do Chapéu, Paulinho Abreu (PL), seria segundo pessoas ligadas ao prefeito, o nome ideal. Abreu é articulado e conseque transitar no meio de todos os vereadores, é conhecido por sua habilidade de agregar mesmo nos temas mais complicados, foge dos enfrentamentos pessoais e quando o tema é difícil tem resposta ponderada que não aguça a discução.
O outro candidato é Dilmair Callegaro (PSDB), ele e Adenilson Rocha (PSDB), tentam viabilizar a presidência da Casa de Leis pela terceira vez nos últimos anos, os dois tucanos tiveram o apoio do Prefeito nas eleições para deputado, mas de alguma maneira a relação entre o homem do Chapéu e os dois vereadores saiu desgastada.
Dilmair e Ademilson estão articulando o apoio do atual presidente, até então inimigo politico de outrora, e tentam alcançar os mágicos 8 votos para fazer a mesa.
É claro que todos tem o direito de pleitear a mesa diretora, faz parte do processo democrático, mas pessoas ligadas ao prefeito entendem que esta atitude dos vereadores tucanos se confirmada, seria considerada traição. O prefeito apoiou os dois na disputa da mesa a 2 anos, investiu prestigio na campanha dos tucanos para deputado estadual e federal e num momento importante Dilmair e Adenilson tentam caminhar sozinhos?
Tem muita água pra rolar debaixo da ponte, porem um amigo muito ligado aos vereadores tucanos me confidenciou que Dilmair e Adenilson estão tão obsecados por fazer a mesa diretora, pensam até no plano B, deixando a presidência para outro nome caso isso seja necessário apenas para derrotar o candidato apoiado por Roberto.
Uma coisa é certa, acreditem, a disputa para prefeitura municipal de Sinop já começou, e o PSDB amigo de outrora tenta carreira solo e Rocha espalha entre amigos, Sinop precisa de um prefeito de Rocha.
O vereador acha que os 17 mil votos que teve na capital do nortão é exclusivamente de sua força politica e que não ouve transferencia de Roberto a ele.
A politica amigos não é para amadores, como diria um meme da internet: “Não entra não jovem, sem a instrução do profissional!
