Em entrevista no programa Roda de Entrevista da TV Cultura de Cuiabá, a ex-prefeita Rosana Martinelli (PL), disse que o Deputado Federal Juarez Costa (MDB), agiu de forma criminosa com a população sinopense na elaboração do contrato de concessão com as Águas de Sinop. “O contrato da Águas de Sinop que foi feito pelo ex-prefeito Juarez é criminoso, ele só do direito a empresa, para o cidadão sinopense é péssimo, inclusive tem os aditivos que comprometem muito e da direitos exorbitantes a empresa.” Afirmou Rosana.
Ela ainda afirmou no programa da TV Cuiabana, que tentou de todas as formas romper o contrato de concessão com as Águas de Sinop, inclusive teria determinado a Agência Reguladora de Águas e Escoto (AGER), que fizesse um relatório para intervenção imediata na empresa, porem o contrato feito por Juarez Costa praticamente torna impossível tal ação.
Nesta semana o Prefeito Roberto Dorner (Republicanos), ganhou liminar na justiça impedindo o aumento na tarifa de água e esgoto no valor de 31,12%. Em trecho do despacho da justiça que negou o aumento da tarifa, o Juiz da 6ª Vara Cível de Sinop Mirko Vicenzo Giannotte disse que o Judiciário vê situações fora da normalidade os termos do contrato firmado entre as partes. Ou seja entre Prefeitura e Águas de Sinop.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
https://www.youtube.com/watch?v=Q2AbhepSk7k
