Esta é uma boa pergunta a você cidadão sinopense: E as Águas?
Uma herança maldita do ex-prefeito e deputado Juarez Costa e do atual vereador Juventino, as Águas de Sinop deitam e rolam.
O valor do reajuste de 31,12% para 2022 que as Águas pleiteiam é fora da casinha, o poder executivo diz que está brigando na justiça para não aprovar, mas alguns juristas me garantiram que não há como impedir o reajuste, tanto que o Juiz Fernando Kendi Ishikawa, plantonista na 6ª Vara Cível de Sinop, rejeitou o mandado de segurança proposto pela prefeitura, para impedir o aumento na tarifa de água, a prefeitura recorreu em segunda instância. O contrato muito bem amarrado para beneficiar a empresa garante o aumento.
Vale lembrar que esta empresa Águas de Sinop não pagou um único centavo para ter essa vantajosa e lucrativa concessão, presente de JC e Juventino ao povo de Sinop.
Alice em sua campanha prometeu mexer no contrato, mas convenhamos, a tia Alice que vivia no país das maravilhas não tinha capacidade, vontade e muito menos autonomia para tal, uma vez que foi vice do Juarez quando aconteceu essa barbaria, e se elegeu no palanque do hoje deputado federal.
O homem do chapéu também usou esse tema, e esta foi uma das promessas mais impactante na decisão do voto nas eleições.
Um ano de governo já se foi, e nada foi feito! O Roberto disse aos mais próximos que não há o que fazer até a revisão contratual que acontece neste ano de 2022 e a partir desta data medidas sérias serão tomadas para enquadrar as Águas de Sinop.
Como cidadão queria acreditar que o Prefeito pudesse simplesmente romper esse contrato e colocar um fim a essa infâmia que é o tema Águas, mas talvez o gestor não tenha essa visão e muito menos amparo legal.
Entre o legal e o moral ainda prefiro ficar com o moral. Vamos aguardar, 2022 temos grandes expectativas e que elas se tornem realidade.
