Uma emboscada resultou na morte do filho de um ex-secretário de Esportes do município de Juara no início da noite de sábado (18). A vítima, Olair Torres Delgado, 44 anos, foi atraída para a casa da namorada após mensagens dela dizendo que estava passando mal. Na verdade, as mensagens foram enviadas pelos criminosos, que invadiram a casa da jovem de 23 anos e com a arma na cabeça dela a obrigaram a entregar o aparelho.
Os autores do crime ainda são desconhecidos, mas a polícia suspeita de crime de emboscada, que teria sido encomendado por alguém, tendo em vista os modus operandi do caso: disparos fatais na cabeça, criminosos em moto e que já sabiam dos passos da vítima.
De acordo com as informações da polícia local, por volta das 20h a dupla invadiu a casa da mulher com quem Olair Torres Delgado, 44 anos, mantinha um relacionamento amoroso. Os homens renderam a mulher com uma arma em sua cabeça. Ela foi obrigada a mandar mensagens pelo WhatsApp, pedindo para que a vítima fosse até sua casa, pois ela estaria passando mal.
Os suspeitos também teriam escrito mensagens para Olair pelo celular da jovem, se passando por ela, pedindo para que ele não demorasse. Quando ele chegou, foi surpreendido pelos atiradores, que dispararam contra a cabeça da vítima, que morreu na hora.
Até o fechamento da matéria ainda não tinha comprovação se os tiros foram de revólver ou pistola. Mas, sabe-se que a vítima, estava sozinha. Os policiais civis da região também acreditam que os criminosos possam ter confundido a vítima. O caso foi registrado no Centro de Juara, próximo a uma escola estadual.
Em fevereiro desse ano o irmão de Olair foi vítima de tentativa de homicídio. Os criminosos o chamaram na porta de casa e quando saiu para atender foi baleado. Ele ficou internado, se recuperou e continua morando na cidade.
O caso será investigado. O corpo de Olair foi sepultado neste domingo, no cemitério municipal.