O idoso João Dias Macedo, de 83 anos, foi assassinado pelo filho, de 52, na tarde de quinta-feira (25) em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).
Conforme apurou a reportagem, o crime aconteceu durante uma briga entre a vítima e a esposa, no Bairro Residencial Paraíso.
A mulher, que testemunhou o crime, contou aos policiais que o marido sofria de alzheimer e, por volta das 11h, ele teria começado a ofendê-la. Até aquele momento as agressões foram apenas verbais.
Em seguida, a testemunha teria ido até a Delegacia da Mulher para pedir orientação sobre o caso.
Quando ela retornou para casa, o marido retomou a discussão e partiu para agressão física. O filho do casal presenciou as agressões e, transtornado, segundo o boletim de ocorrência, pegou uma faca e golpeou o pai na região do pescoço.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas apenas constatou a morte do idoso.
Segundo a testemunha, o filho sofre de epilepsia e toma várias medicações. Ele apresentava lesões nos braços direito e esquerdo e no peito, do lado esquerdo.
As lesões teriam sido causadas durante o embate entre pai e filho. O suspeito foi encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil investiga o crime.

Notícias Relacionadas
Polícia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), deflagrou, na manhã...
Polícia
Autoridades policiais prenderam na manhã desta segunda-feira (23) o homem acusado de matar e enterrar Maria Selma Rocha dos Santos, de 51 anos, no...
Polícia
Maria Selma Rocha dos Santos, 51, foi assassinada e enterrada, no quintal de uma casa, no residencial Mathias Neves, em Rondonópolis (212 km ao...
Polícia
Gabriel Henrique Pereira de Oliveira, 23, foi assassinado na madrugada deste sábado (21), em uma chácara na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul...