O idoso João Dias Macedo, de 83 anos, foi assassinado pelo filho, de 52, na tarde de quinta-feira (25) em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).
Conforme apurou a reportagem, o crime aconteceu durante uma briga entre a vítima e a esposa, no Bairro Residencial Paraíso.
A mulher, que testemunhou o crime, contou aos policiais que o marido sofria de alzheimer e, por volta das 11h, ele teria começado a ofendê-la. Até aquele momento as agressões foram apenas verbais.
Em seguida, a testemunha teria ido até a Delegacia da Mulher para pedir orientação sobre o caso.
Quando ela retornou para casa, o marido retomou a discussão e partiu para agressão física. O filho do casal presenciou as agressões e, transtornado, segundo o boletim de ocorrência, pegou uma faca e golpeou o pai na região do pescoço.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas apenas constatou a morte do idoso.
Segundo a testemunha, o filho sofre de epilepsia e toma várias medicações. Ele apresentava lesões nos braços direito e esquerdo e no peito, do lado esquerdo.
As lesões teriam sido causadas durante o embate entre pai e filho. O suspeito foi encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil investiga o crime.


Notícias Relacionadas
Polícia
Paulo Victor Barbosa, 29 anos foi morto a tiros na tarde deste domingo (04) na Rua das Gardênias, bairro Lírios do Campo, em Nova...
Polícia
Casal identificado como Cinthia Silva dos Santos, 25, e Jhonnatan de Lima Moraes, 29, foi assassinado no final da tarde de domingo (4), no...
Polícia
Um idoso de 76 anos, foi preso em flagrante por policiais militares de Nova Mutum, na noite desta quinta-feira (01) suspeito por zoofilia contra...
Polícia
Lucas Justo Souza, 25, foi morto por dois homens encapuzados com um tiro na cabeça no final da noite de quinta-feira (1), no bairro...