As equipes do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã desta quarta-feira (10), o corpo do caseiro desaparecido no Rio Teles Pires, em Sinop. Ele sumiu enquanto fazia a manutenção de um barco em uma fazenda. A vítima tinha 32 anos.
De acordo com informações da equipe de mergulhadores, o fato foi registrado por volta das 10h desta terça-feira (09). As buscas se iniciaram no período da tarde e terminaram ao anoitecer sem a localização do caseiro. Na manhã desta quarta-feira (10), os militares retornaram as buscas e conseguiram localizar o corpo nas proximidades do local onde havia desaparecido.
O afogamento aconteceu em uma fazenda onde a vítima trabalhava, localizada a aproximadamente 50 km do Centro de Sinop e tem acesso pela MT-220.
Conforme relatado por testemunhas, a vítima estava no barco e se preparava para colocá-lo na carretinha acoplada em uma camionete, quando o homem caiu e desapareceu rapidamente no rio. O homem disse que ainda foi até uma casa pegou um caiaque e tentou procurar a vítima, mas não conseguiu mais encontrar o amigo e, acionou as autoridades.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram acionados para dar continuidade aos procedimentos da ocorrência.
Por Letícia Kathucia
