A Câmara Municipal de Guarantã do Norte, decretou a perda do mandato do vereador Alberto Márcio Gonçalves (PSL), terceiro mais votado na eleição de 2020 ao obter 506 votos. Suplente na eleição passada, a ex-prefeita Sandra Martins vai assumir o mandato e substitui-lo até o dia 1º de janeiro de 2024.
O decreto legislativo de perda do mandato foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Valcimar Fuzinato (PSB) e publicado nesta segunda-feira (8).
A perda de mandato é decorrente de um processo que tramitou na Justiça Militar e resultou em sentença condenatória transitada em julgado (definitiva e irrecorrível) por ofensa aviltante a inferior. A pena
aplicada foi de seis meses de detenção.
Na sentença reconhecida pelo Superior Tribunal Militar (STM), o vereador Alberto Márcio Gonçalves foi condenado pela agressão física a um sargento da aeronáutica, que causou escoriação no nariz.
Antes de ingressar na política, Alberto Márcio Gonçalves chegou a ser suboficial da Aeronáutica. Inclusive, usaca como "nome político" Subtenente Márcio Gonçalves.
O episódio da agressão aconteceu em novembro de 2017 em Brasília (DF), na sala dos seguranças de Transporte Aéreo e Comissários, vinculada a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Por Assessoria