O sargento da Polícia Militar, Ercílio Rocha Cândido, foi encontrado morto nas primeiras horas deste domingo, 7 de novembro, nas proximidades da MT-426, em Sinop. O corpo estava dentro de sua caminhonete Hilux com perfurações de arma de fogo. Ercílio tinha 56 anos e estava na reserva remunerada.
Um suspeito foi preso e, com base em suas informações, a polícia trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio.
O boletim de ocorrências afirma que o suspeito foi preso na região portando uma arma de fogo. Questionado, ele teria confessado que, junto a outros dois criminosos, tentaram roubar a caminhonete do militar, mas, durante a tentativa, acabaram executando a vítima.
O documento não informa a data da prisão do suspeito e também não afirma a quantidade de tiros. Os demais suspeitos ainda não foram presos.
Ercílio tinha 56 anos de idade, era formado em Direito e ingressou na PM em 1986.
SEPUTALMENTO SERÁ NESTA SEGUNDA
O corpo do Sargento Ercílio esta sendo velado na capela Funerária Renascer, localizada na Rua das Heliconias, 816, no Bairro Jardim Maringá. O sepultamento acontecerá na manhã desta segunda-feira (08), as 08h no Cemitério Municipal de Sinop.
” A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso através do 3º Comando Regional, lamenta o Falecimento do 3º Sgt PM RR Ercilio R4ocha Candido, que com seu esforço e dedicação muito contriuiu para a consolidação das ações desenvolvidas pela Policia Militar na região. Estamos todos muito consternados com a perda de um militar tão querido. Pedimos ao Deus todo poderoso e consolador que dê forças aos parentes e irmãos da Família Policia Militar. ”
