Cuiabá e América de Minas Gerais se enfrentam na tarde deste sábado (2) em um jogo mais que especial para o Dourado. Após 16 meses, a torcida auriverde retorna à Arena Pantanal depois de um longo período com o estádio de portões fechados, em respeito às medidas de combate ao coronavírus. O jogo é válido pela 23ª rodada do brasileirão e acontece às 16h no horário local.
Para o treinador Jorginho a expectativa é grande para este encontro, que também é inédito para ele, que chegou ao Cuiabá há 3 meses . “Ele [torcedor] tem uma importância muito grande [para o jogo]. É triste o estádio sem o torcedor, sem aquela alegria. A gente quer esse ambiente de volta”, disse o técnico em entrevista coletiva concedida ontem.
O Cuiabá tem dois desfalques para este duelo diante do América. Camilo e Max, que atuam no setor de meio-campo, estão suspensos. Ambos receberam cartão amarelo diante do empate com o Atlético-GO, em Goiânia, último duelo do Cuiabá no campeonato Brasileiro
Por outro lado, o zagueiro Marllon e o atacante Rafael Papagaio retornam após cumprirem suspensão automática e estão à disposição da comissão técnica para reforçar a defesa e o ataque do Dourado.
Em décimo lugar, com 29 pontos, o Cuiabá não é derrotado há seis jogos, porém acumula dois empates seguidos. O América-MG é o 15º, com 24 pontos.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (SC)
4º Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Fonte – Gazeta Digital