Aconteceu neste final de semana o Sinop Hard Enduro, no Vale do Mirante na Gleba Mercedes, o evento foi realizado pela Associação de Trilheiros de Sinop – PIRAMBEIRAS e reuniu cerca de 90 pilotos de várias cidades de Mato Grosso, e outros Estados.
O Hard Enduro é caracterizado pela dificuldade dos obstáculos durante a prova e resistência física exigida para os pilotos que participam da prova.
Ao todo foram 04 categorias: Iron (Iniciantes), Bronze (Intermediário), Silver (Difícil) e Gold (Extremamente difícil).
No sábado aconteceu o Prólogo, que é a prova para tomada de tempo de largada dos pilotos, e no domingo a prova em trilhar feitas na Gleba Mercedes.
O percurso das trilhas estava caracterizado pela variedade de obstáculos, como morros, pedras e floresta, desde subidas de 40 metros há lajes de pedra com extrema dificuldade que exigiu muita técnica dos pilotos.
Segundo os organizadores a prova foi um sucesso, os pilotos que participaram elogiaram a organização e a qualidade das trilhas que foram abertas para o Sinop Hard Enduro.
“A gente veio de Santarém no Pará só para prestigiar a prova, fomos na categoria Bronze e ficamos satisfeitos com tudo, ano que vem voltaremos a Sinop, mas desta vez para buscar troféus.) disse o piloto Magro do Pará.
Para os organizadores a prova foi um sucesso, mas também serviu como teste para 2022 quando Sinop deverá ser sede de uma etapa do Eco Centro Oeste de Hard que faz parte do circuito estadual.
“Fizemos uma prova com muito carinho para cada piloto, somos uma grande família e é satisfatório saber que famílias de todos os lugares de Mato Grosso e de outros estados vieram a nossa cidade e prestigiaram nossa prova, ano que vem na Etapa do Eco Centro Oeste já teremos bem mais experiencia pra fazer uma prova ainda melhor, o mais importante pra nós é que todos os pilotos saíram satisfeitos com a qualidade de nossas trilhas”. Disse Gerson Cecatto a nossa reportagem.
O Sinop Hard Enduro aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Sinop.