Mato Grosso irá receber doses extras de vacinas contra covid-19 nos próximos dois dias. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, na tarde de quarta-feira (14). Os imunizantes serão destinados à aplicação em pessoas que moram na região de fronteira.
Na semana passada, quando visitou Mato Grosso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já havia informado que estava em tratativas para destinar as vacinas para estados de fronteira, mas ainda não tinha confirmação. A medida visa blindar o estado à importação de vírus de outros países, por meio da circulação de pessoas.
Além de Mato Grosso, também receberão o imunizante os estados de Rio Grande do Sul, Paraná e Rondônia.
Segundo o levantamento do Ministério, Mato Grosso tem 101.899 morando na fronteira e, para imunizar todos, receberá, nesse primeiro momento, 177.250 mil doses. Ao todo serão distribuídas 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford para os 4 estados.
Além das vacinas, o Ministério da Saúde também entrega aos estados e Distrito Federal nos próximos dias mais de 5,3 milhões de seringas e agulhas de 1ml e de 3ml. (Com informações do Ministério da Saúde
Por Jessica Bachega – Gazeta Digital
